Sentimentos presos na Internet

14-02-2014 21:30

As equipas do Plano Tecnológico da Educação (PTE), da Biblioteca Escolar e do Projeto Escola Promotora da Saúde da Escola Básica de Gualtar do  Agrupamento de Escolas de Carlos Amarante, levaram a cabo a realização de uma palestra subordinada ao tema “ Sentimentos presos na Internet”.

A palestra realizou-se na Escola Básica de Gualtar e contou com a participação da doutoranda Teresa Sofia Castro, da Universidade do Minho.

A abertura da palestra foi feita por um grupo de alunos que apresentaram uma peça de teatro  – “O Amor e a Amizade”, preparada pelas docentes Isabel Santos e Fátima Gaspar, e uma apresentação musical – “Sons e Afetos”, preparada pela docente Ana Paula Matos organizadas no âmbito da  comemoração do Dia dos Namorados.

Depois deste momento teatral e musical, a palestrante apresentou casos reais, fruto do conhecimento obtido durante a sua investigação, sobre experiências digitais das crianças com a Internet.

Os promotores desta iniciativa, destinada a encarregados de educação, pessoal docente e não docente, ficaram muito satisfeitos com a boa adesão à mesma. Foi notório o  interesse de todos os presentes por esta temática e a interação com a palestrante foi muito rica na transmissão de ideias e troca de opiniões sobre os casos apresentados.

Esta palestra encerrou as atividades da semana da Internet Mais Segura de 2014, que decorre todos os anos, para assinalar o Dia Europeu da Internet Segura (11 de fevereiro).