Projeto Integrar - 4º Ano

08-10-2014 09:30

A Biblioteca vai continuar a colaborar com o Projeto Integrar dos alunos do 4º ano. As atividades de Português serão desenvolvidas na Biblioteca para os alunos associarem este espaço à leitura.

Conheça melhor o projeto:

PROJETO DE INTEGRAÇÃO DOS ALUNOS DO 4.º ANO DE ESCOLARIDADE

DESIGNAÇÃO DO PROJETO: “Integrar”

PÚBLICO-ALVO: Alunos do 4.º ano de escolaridade, das unidades educativas do 1.º ciclo

OBJETIVOS GERAIS:

• Facilitar a integração dos alunos numa diferente realidade educativa;

• Proporcionar novas experiências educativas;

• Fomentar o gosto pelas aprendizagens, de forma lúdica e participada;

• Experimentar a pluridocência;

• Fidelizar os alunos ao AECA.

CALENDARIZAÇÃO: Todas as semanas, de forma rotativa, garantindo três visitas trimestrais a cada um dos grupos-turma.

INÍCIO DO PROJETO: Segunda semana de outubro (dia 8-10-2014)

METODOLOGIA: Num dia da semana já determinado, (4.ª feira), uma turma do 4.º ano desloca-se à EB23, acompanhada do professor titular de turma. Durante a permanência na escola sede, terá acesso a um conjunto de atividades que cumpram os objetivos propostos. O grupo-turma pode ser dividido em dois grupos (G1/G2) menores, facilitando as experiências vividas. Cada um dos grupos terá, durante a permanência na escola, o apoio de um professor, que os acompanhará pelas salas ou espaços onde se desenvolverão as atividades.

As atividades distribuem-se pelo período da manhã e o período da tarde entre as 10h00 e as 15h00. O almoço será na EB de Gualtar. O transporte dos alunos será realizado nos TUB.

ATIVIDADES PROPOSTAS E PROFESSORES DINAMIZADORES:

• Português – Prof.ª Filomena Caetana, Prof.ª Isabel Santos e Profª Ana Paula Fiúza
  • Ciências Naturais e Exatas – Prof.ª Manuela Sousa e Prof.ª Mª Alice Lomba

3.º Período

abril

ESP2

A 2ª e 3ª semanas de maio são reservadas para a preparação e realização das provas finais.

maio

SME1

• O projeto será desenvolvido durante 24 semanas, garantindo a cada grupo/turma 3 ações de trabalho