"GOD ART" - Concurso

12-11-2013 14:45

"GOD ART", é mais um desafio que o Subdepartamento de Educação Moral e Religiosa Católica, lança a todos os alunos do 3º ciclo, para mergulharem no mundo da arte, especialmente arte sacra/religiosa e descobrirem os autores e curiosidades das obras sugeridas, a sua beleza e o seu interesse cultural.

Esta iniciativa pretende estimular o gosto e a sensibilidade pela arte, permitindo aos alunos aprofundar as diversas dimensões artísticas abordadas nas aulas da disciplina de EMRC. Os vencedores serão premiados no final do ano letivo.

Os desafios mensais estarão afixados na Biblioteca. As fichas de participação podem ser solicitadas junto dos técnicos da Biblioteca a quem as devem devolver depois de responder.

Participantes – Alunos do 3º Ciclo

Calendarização – um desafio mensal

Objetivos:

- Desenvolver o gosto e a sensibilidade pela arte;

- Estimular o espírito crítico;

- Conhecer a dimensão das expressões artísticas ligadas à arte sacra/religiosa entre outras;

- Interpretar produções culturais que utilizam ou aludem a perspetivas religiosas ou a valores éticos;

- Interpretar produções culturais sobre diversas temáticas;

- Desenvolver a capacidade de pesquisa;

- Desenvolver o interesse pela aprendizagem lúdica.