Encontro com a escritora Graça Vilela

07-06-2023 14:00

A escritora Graça Vilela vai partilhar um pouco da sua criatividade com as turmas do 6º ano ao longo da tarde do dia 7 de junho de 2023.

Serão 3 sessões em que a escitora irá partilhar a sua obra e motivar os alunos para a escrita e leitura.

Serão expostos na biblioteca um conjunto de trabalhos preparados pelos alunos no âmbito do escola a ler no domínio da escrita criativa e poética.

No dia 7 de junho, esteve na nossa escola (EB 2,3 de Gualtar), a escritora Graça Vilela.
A convite do grupo de professores de Português do 2º Ciclo, o motivo foi um encontro com os alunos do sexto ano para uma conversa onde foi possível conhecer melhor a escritora, nomeadamente o seu percurso de vida e profissional.
Neste contexto, as turmas ouviram a apresentação da autora mas também partilharam com a mesma alguns poemas que lhes aprouveram ou que foram lidos e analisados nas aulas de Português, sendo alguns da autoria da convidada. O diálogo entre os presentes foi fluindo agradavelmente, tendo suscitado a curiosidade dos alunos que foram apresentando questões à escritora.
Graça Vilela apelou sempre à importância da leitura, como meio de enriquecimento e fruição pessoal.
O êxito do momento refletiu-se no entusiasmo dos alunos ao abordar a escritora que se congratulou com a pertinência das questões apresentadas.