Bruxinhas e vampiros à solta!

03-11-2014 09:06

Na EB de Gualtar, no passado dia 31 de outubro, numa «amaldiçoada» sexta-feira, o Clube de Línguas dinamizou uma atividade relacionada com a comemoração «Halloween».

Alguns alunos fantasiaram-se a rigor, outros apetrecharam-se com vassouras e abóboras decoradas, outros ainda exibiram os seus dotes artísticos e culinários, numa exposição e venda de bolinhos e «cupcakes» alusivos à comemoração da efeméride.

A biblioteca escolar fervilhou (ainda mais) com esse ambiente misterioso e aterrador, num cenário engalanado a preceito - e enriquecido com uma pequena exposição subordinada ao concurso «Hallowwen hat contest».

Os trabalhos mais criativos foram devidamente analisados e selecionados pelo júri. Eis a lista dos alunos premiados:

Primeiro lugar: Pedro Afonso Barreira, 6ºC;

Segundo lugar: Diana Gonçalves e Inês Alves , 6ºC;

Terceiro lugar:  Beatriz Fernandes, 6ºA.

Ao crepúsculo, alguns alunos e professoras do Clube decoraram a varanda exterior da biblioteca com algumas abóboras decoradas e devidamente iluminadas por pequeninas velas encarnadas.

Finalmente, numa noite aterradora, envolvidos por um negro céu riscado por relâmpagos assustadores e chuva torrencial, grupos de alunos percorreram a freguesia, incentivando os moradores  a dar-lhes guloseimas, num repto conhecido «Trick or treat?».