Bibliotecas do AECA participam no "Bibliotecas Solidárias"

04-11-2022 10:42

À imagem do que foi feito no ano transato aquando da celebração do dia da Cidade Educadora, a Rede de Bibliotecas Escolares e o Município de Braga. pretendem levar a cabo uma ação solidária.

A ação consistiria em que as Bibliotecas Escolares promovam uma recolha de bens alimentares não perecíveis (enlatados), livros e produtos de higiene para que  possam ser doados a algumas instituições da cidade.

As bibliotecas do AECA irão participar nesta atividade, convidando alunos, professores e funcionários a participar de forma solidária e generosa.

O objetivo é que esta atividade possa constar na programação do “Braga é Natal”. Com esta ação pretendemos envolver a comunidade educativa e despertar as crianças e jovens para o ato de dar e partilhar com o próximo.

Proposta de datas:

Título – Bibliotecas Solidárias

Data – 1 de dezembro a 3 de janeiro

Entrega dos bens doados às instituições: 6 de janeiro (dia de Reis)

A Educação e Coesão social articularão com a equipa da Rede de Bibliotecas Escolares a entrega dos bens angariados.