Literacia 3D

21-11-2016 10:00

Na semana entre 21 e 25 de novembro de 2016, decorre na EB de Gualtar a aplicação do concurso dinamizado pela Porto Editora, intitulado «Literacia 3D». Esta iniciativa é promovida pelo segundo ano consecutivo, abarcando três disciplinas: Português, Matemática e Ciência.

Durante esta semana, os alunos do 5ºano vão tentar responder às questões relacionadas com a literacia relacionada com a Leitura, enquanto os alunos que frequentam o 7ºano são questionados no tocante à Ciência.

Alunos e Professores concorrem com denodo e muito empenho, visando desenvolver as suas competências na área da Literacia, bem como consolidar as aprendizagens, promovendo o sucesso educativo, pessoal e social, almejando alcançar um dos lugares cimeiros, que lhes possibilite passar à segunda fase, então já a nível distrital, durante o segundo período.

Finalmente, no derradeiro período anual, serão selecionados os melhores alunos para a grande final.

A todos os participantes, votos de um bom trabalho!

Grupo Disciplinar de Português