Festival de Poesia de Línguas Estrangeiras

19-02-2014 09:00

Decorre, de 19 a 21 de fevereiro, na Biblioteca da  EB de Gualtar, o Festival de Poesia de Línguas Estrangeiras, atividade muito acarinhada por toda a comunidade educativa e com longa tradição na escola.

Organizado pelos Subdepartamentos de Inglês e Francês, este festival tem como objetivos principais motivar os alunos para a fruição, desenvolvimento do sentido estético e aprendizagem da Língua Estrangeira, bem como valorizar a criatividade dos alunos, o respeito  pelo  trabalho dos colegas , o  saber estar  e a auto estima de cada interveniente.

Os alunos são motivados para esta atividade  e apresentam,  ao longo das sessões, textos de caráter lúdico, dramatizações e poemas com grande empenho e sentido de responsabilidade.

Os Encarregados de Educação e seus representantes estão convidados a marcar presença nesta atividade, na qual  participarão todas as turmas do 2º e 3º Ciclos.

A complementar esta actividade, tem lugar, também na Biblioteca, uma Mini Feira do Livro Estrangeiro (Línguas inglesa e francesa).