Encontro com Maria Teresa Lobato

30-11-2016 12:00

Nos derradeiros dias do mês de novembro, a 29 e 30 desse mês, a EB de Gualtar teve a visita prazeirosa da professora e escritora Maria Teresa Lobato.

Num ameno diálogo entre alunos do quinto ano de escolaridade e a escritora, foi-se desenvolvendo a narrativa da recente obra publicada pela editora Alfarroba -«A avó que usava carrapito».

Alunos e professores envolveram-se de modo singelo mas sentido na narração das peripécias do burro Josefino e da sua família, numa clara alegoria  às vivências humanas e problemas sociais contemporâneos.

A escritora interagiu com os alunos, que a interpelaram sobre as suas vivências e experiências como escritora, num diálogo muito expressivo e  enriquecedor.

A narrativa, recheada de quentes afetos familiares, terminou com a leitura expressiva de um poema da autora, dedicado aos nossos alunos.

Finalmente a sessão foi enriquecida com uma sessão de autógrafos e dedicatórias pessoais.

Maria Teresa Lobato prometeu voltar para participar na Final do Festival de Poesia de Língua Portuguesa, em março 2017.

Alunos e Professores cá a esperam com ansiedade!