Ecos da visita de Ana Maria Magalhães

24-03-2014 20:58

No passado dia 17 de março a escritora Ana Maria Magalhães esteve na Escola EB 2, 3 de Gualtar,  onde mais uma vez falou da importância da leitura na nossa vida. Respondeu a imensas perguntas dos alunos e deu a alegria de autografar livros seus a todos os alunos que lhe pediram. Foi uma experiência única para os alunos que estiveram presentes.

A presença da escritora na escola EB 2, 3 de Gualtar foi organizada pela professora de Português ,Maria de Fátima Sá, e deveu-se ao facto de fazer parte do programa deste ano para estes alunos o estudo da obra “Uma Aventura na Quinta das Lágrimas” e ao gosto da maior parte pela coleção e obras desta autora. Esta foi mais uma forma de estimular o gosto pela leitura nos alunos.

Alguns dos alunos já haviam participado no concurso «Uma Aventura Literária 2014», lançado pela Editora Caminho, o que demonstra o interesse e dedicação dos mesmos pela coleção.

O encontro ocorreu na biblioteca da escola e , apesar de aos alunos ter parecido um momento curto e breve,  foi na verdade o tempo suficiente para conhecer melhor as escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada (apesar de esta não estar presente) e de perceber como decorre a sua parceria.

Este evento foi noticiado pela Antena Minho (http://www.antena-minho.pt/noticias.php?n=69967) e também, com algum destaque, pelo jornal «Correio do Minho» (http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=76870). Deixa-me imensa pena que o site da Escola EB 2, 3 de Gualtar não tenha feito qualquer referência a este acontecimento…

Foram breves momentos para estes alunos mas  espera-se  que lhes deixem marcas e que dêem bons frutos!

 

Manuel José Carvalho, nº 21, 5º D