Concurso de Poesia Sénior

24-10-2016 17:53

CONCURSO DE POESIA SÉNIOR DO AECA

As bibliotecas do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante (AECA) convidam todos os professores, funcionários e alunos com mais de 18 anos do AECA a participar no Concurso “Poesia Sénior”, que decorrerá até ao dia 16 de dezembro de 2016. O concurso visa divulgar a produção poética dos professores, alunos e funcionários do Agrupamento e incentivar a escrita de poesia.

COMO PARTICIPAR:

1. A participação no concurso é individual.
  2. A entrega dos poemas a concurso deve ser feita até ao dia 16 de dezembro de 2016, impreterivelmente. Só serão consideradas válidas as participações enviadas dentro do prazo.
  3. Cada concorrente será identificado com um pseudónimo, não podendo haver qualquer referência à identidade do autor no original.
  4. Os concorrentes devem entregar uma carta fechada na biblioteca escolar da sua escola onde conste a sua identidade e contactos.
  5. A Seleção dos Poemas a Concurso é feita pelo júri do concurso, de acordo com os seguintes critérios: adequação morfo-sintática, criatividade e originalidade do tema e do estilo. O júri é composto por três elementos designados pelos professores bibliotecários do AECA (a divulgar na página do AECA).
  6. O Concurso não é subordinado a nenhum tema específico.
  7. Não haverá recurso das decisões do júri.
  8. Aos autores dos três melhores Poemas, serão atribuídos prémios, a anunciar oportunamente e a divulgar na página do AECA.
  9. Os poemas premiados serão publicados no blogue do AECA. Os premiados serão convidados a ler os seus poemas no jantar de Natal de 2016.

Saudações poéticas,

A equipa da Biblioteca