Bibliotecas Solidárias

07-11-2023 17:07

O Município de Braga, em parceria com a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS) e a Rede de Bibliotecas Escolares, promove a ação ‘Bibliotecas Solidárias’. Sendo as Bibliotecas Escolares uma rede de promoção da leitura nos nossos estabelecimentos de ensino, recorremos à essência desta ‘rede’ de leitura para criar uma ‘rede’ solidária. Fomentando nas crianças e jovens a prática da cidadania, esta ação de solidariedade consiste na recolha de bens de primeira necessidade: alimentos não perecíveis, produtos de higiene, livros e brinquedos que podem ser entregues na BLCS e em todas as Bibliotecas Escolares para, no posterior, serem doados a instituições de solidariedade social do concelho.

‘Bibliotecas Solidárias’ gera uma simbiose entre Escola, Cidadania e Coesão Social. Esta iniciativa vem cimentar uma pedagogia voltada para o social. Com esta prática e partilha pretendemos que se criem relações mais estreitas entre a escola e a estrutura da cidade no seu todo. É nestas ‘grandes’ ações e na envolvência de todos que está a Cidade Educadora que realmente queremos. A ação ‘Bibliotecas Solidárias’ promove o ato de cidadania a partir do espaço escola, envolvendo toda a comunidade educativa.

As bibliotecas do Agrupamento Escolar Carlos Amarante aderiram às Bibliotecas Solidárias. Podes deixar o teu donativo numa das bibliotecas.

As bibliotecas do AECA vão recolher livros, brinquedos e jogos.

Sê solidário e não deixes de participar.

Recolha de bens: de 16 de novembro a 15 de dezembro na BLCS e Bibliotecas Escolares

Entrega dos bens às instituições de solidariedade social: 12 de janeiro